Construímos a casa num canto do terreno de forma a que o jardim ocupasse o sector lateral a Poente e se relacione com um pequeno pátio ajardinado, situado na zona lateral Este.
O programa, para uma familia de 5 filhos, obriga a um aproveitamente máximo do espaço, com lugares de convivio e lugares para estar só. Este esforço é visivel nos cortes: os bancos fixos são também clarabóias que permitem a passagem da luz para o sotão (uma das melhores divisões da casa), a escada converte-se numa grande biblioteca, os quartos comunicam através de portas de correr, de forma a que os 5 quartos se agrupem em dois corredores. As aberturas na cobertura e no pavimento deixam entrar a luz natural.
Os materiais espalham-se com regras pouco habituais: o zinco da cobertura forma a fachada da escada e as cerâmicas cobrem não só o pavimento mas também as paredes. A madeira, trabalhada artesanalmente, é utilizada nos pavimentos e no mobiliário dando um tom cálido à luz interior. O verde dos jardins complementa o projeto.